Garotos Unidos é o campeão da série Ouro da XI Copa Pinhais

15 jul, 2019 | Pinhais

Copa Pinhais

Pela série Prata o Graciosa bateu a equipe do Garotos do Beco

Copa Pinhais

O último domingo (14) foi de muito futebol na cidade com as finais da 11ª Copa Pinhais de Futebol, séries Ouro e Prata. Após três meses de campeonato, 98 jogos e 355 gols (com uma média de 3,6 gols por partida), o Garotos Unidos conquistou a Série Ouro diante da equipe do Tibagi, e o Graciosa venceu os Garotos do Beco. Neste ano o campeonato, realizado pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), contou com 32 equipes, 840 atletas e 11 rodadas.

As decisões começaram na parte da manhã, no campo do Arizona, pela Série Prata. Nela, o Garotos do Beco entraram em campo precisando somente de um empate para ser campeão. Já o Graciosa precisava vencer por qualquer resultado para ficar com o título. Após abrirem o placar, os Garotos ficaram ainda mais perto do título, mas, após a expulsão do seu goleiro, o Graciosa foi para cima, conseguiu a virada e sagrar-se campeão vencendo a partida por 2 a 1.

A tarde, no Campo do Weissópolis, aconteceu a decisão da Série Ouro, onde o Garotos Unidos podia perder por até um gol de diferença para o Tibagi, este só garantiria o título ganhando por uma diferença mínima de dois gols. Após um primeiro tempo que terminou empatado, o segundo tempo foi bem movimentado e com muitas emoções. Uma delas aconteceu após expulsão de um jogador e a equipe da Guarda Municipal precisou entrar em campo. Outra, nos acréscimos, o Tibagi conseguiu o gol de desempate, mas não teve tempo para fazer o terceiro gol. Mesmo perdendo por 2 a 1 a equipe dos Garotos Unidos sagrou-se campeã.

A terceira colocação da Série Ouro ficou com a equipe do Passaúna. Paulo Roberto Xavier da Silva, do Garotos Unidos, foi o artilheiro com sete gols. O Troféu de Goleiro Menos Vazado foi para Matheus Lucas Ferreira Vaz, da equipe do Gera, com seis gols sofridos. Esta série teve dois grupos, a participação de 330 atletas, 44 jogos e 149 gols, com uma média de 3,38 gols por jogo.

Pela Série Prata, que teve a participação de 20 equipes divididas em quatro grupos, aconteceram 54 jogos, 206 gols (média de 3,81 gol por partida) e contou com a presença de 510 atletas. Nela, a equipe do Áquila ficou em terceira colocação, o artilheiro foi Luan Gabriel Madureira Sepulveda, do Graciosa, com nove gols, e o goleiro Menos Vazado foi Luiz Henrique Messias Rosa, também do Graciosa, com 11 gols sofridos.

MAIS FOTOS

Redação Mas Pinhais

Nascemos no Paraná para contar as histórias da nossa gente. Hoje, compartilhamos com todo o Brasil nossas paixões: receitas com memória afetiva, guias de compra para facilitar suas escolhas e dicas de viagem para inspirar suas próximas aventuras.

0 comentários

Deixe um comentário