Registro de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 chega a 97% em Pinhais

10 mar, 2021 | Pinhais

O controle é realizado por todas as equipes envolvidas na Campanha de Vacinação contra a doença no município

vacinas pinhais
Registro de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 chega a 97% em Pinhais 2

Sem dúvida, uma importante arma contra a Covid-19 é a informação. Além do árduo trabalho realizado pelos profissionais que atuam na linha de frente, a transparência na divulgação dos dados relacionados à pandemia torna-se uma grande aliada. Nesse sentido, o município de Pinhais se destaca na Região Metropolitana de Curitiba por chegar à marca de 97% no registro de doses aplicadas da vacina.

Este controle é realizado por meio do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (Novo SI-PNI – online) disponibilizado para a campanha de vacinação contra a Covid-19. “A modalidade de registro individualizado garante o reconhecimento da pessoa vacinada pelo número do CPF ou do Cartão Nacional de Saúde (CNS), a fim de possibilitar o acompanhamento de quem já foi vacinado, evitar duplicidade de vacinação, identificar e monitorar a investigação de possíveis eventos adversos”, explica Dielli Bondan dos Reis, da gerência de Infectologia e Vigilância Epidemiológica.

Em Pinhais, o registro de doses aplicadas é realizado por todas as equipes envolvidas na Campanha de Vacinação contra a doença. “Todas as unidades estão equipadas com computadores e acesso à internet, o que facilita manter os dados atualizados nos sistemas do Ministério da Saúde. Além disso, o ministério disponibilizou o aplicativo Conecte SUS no qual cada dose aplicada e registrada no sistema de informação, constará na carteira digital de vacinação do usuário, identificado por meio do CPF ou do CNS”, salienta.

Também são registrados o tipo de vacina, seu lote de fabricação e a data em que foi tomada a dose. “Com esta ferramenta, em virtude do uso de mais de uma vacina na imunização da população brasileira, é possível o monitoramento da sua situação vacinal pelo indivíduo, contando, inclusive com lembretes do prazo para realização da segunda dose, e a equipe envolvida na vacinação pode visualizar os dados referentes às doses da vacina”, completa Dielli.

Redação Mas Pinhais

Nascemos no Paraná para contar as histórias da nossa gente. Hoje, compartilhamos com todo o Brasil nossas paixões: receitas com memória afetiva, guias de compra para facilitar suas escolhas e dicas de viagem para inspirar suas próximas aventuras.

0 comentários

Deixe um comentário